sábado, 19 de junho de 2010

DJ Rodrigo Cristoteca. (Entrevista)


Qual é o nome da paróquia ou comunidade que você costuma participar?
Participo ativamente da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Conte um pouco da sua História, como você começou a se torna um DJ e tocar para DEUS?
Bom, eu não tive muita experiência quando eu ainda não era convertido, por isso eu comecei mesmo tocar na Igreja. Depois q eu me converti e aceitei o Senhor Jesus na minha após um encontro kerigmatico, e sempre procura e gostava de ouvir as músicas da Igreja, pois sempre gostei de música. Foi então que comecei a descobrir q na Igreja havia todos os ritmos músicas, então eu fiquei muito entusiasmado com isso, e dai fui adquirindo muita música, foi então quando começou a Cristoteca da Comunidade Aliança de Misericórdia eles me chamaram para estar desenvolvendo esse trabalho La, sendo que eu já tinha certo conhecimento e bastante música ficou fácil, e dai começamos desde primeira Cristoteca e estamos ate hoje
 Qual o seu maior objetivo quando você toca nos eventos?
Sem dúvida nenhuma o meu maior objetivo em tocar é para EVANGELZAR, mostrar a todos q podemos ser felizes, curtir uma noite, sair para uma balada sem usar nenhuma droga, sem se prostituir ou coisa do tipo, sem ser e ou usar do pecado para ser feliz. 
Qual a forma de entrar em contato com os DJs da Cristoteca?
Acesse.
 www.cristoteca.com.br 
 
Qual são os próximos eventos que você estará tocando?

 Estaremos logo mais na FEBEM de SP,  em Presidente Prudente, Capivari, Macapá, PHN, Osvaldo Cruz-PR, Alegrai- A festa e por ai vai.. rsrsrs
 
Qual foi o seu sentimento ao tocar na NIGHT CRISTO?
Foi algo muito bacana, pois eu vi que a galera que estava organizando estava bem empenhada e é assim mesmo que tem que ser, e também a galera que estava ali curtindo a noite é uma juventude que estava buscando Jesus.
 Qual a mensagem que você deixa para a juventude?  Meu irmão e minha irmã entendam uma coisa, a sua felicidade, o único lugar que você ira encontrar a felicidade verdadeira e, o que ira te completar, o que ira te cura e te salvar é somente o Senhor Jesus nosso Pai amado, por isso entregue a sua vida logo para o Senhor da sua vida e pare de sofrer!!!
Misericórdia, unidade e paz!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Christi = fé em Jesus Eucarístico


Na festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira, 3, os católicos proclamam sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Durante todo o dia os fiéis participam de Missas e procissões nas quais o sacerdote caminha à frente com a Hóstia Consagrada no ostensório.  Em muitos lugares, as ruas sao enfeitadas com "tapetes" de flores, areia colorida, serragem e outros materiais.

Neste dia comemora-se a instituição da Eucaristia, que aconteceu na Quinta-feira Santa, quando Jesus na Última Ceia se oferece como alimento aos discípulos. Como, porém, o clima de recolhimento da Quinta-feira Santa não permite uma celebração mais festiva, a Igreja instituiu a festa de Corpus Christi, comemorada sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade.


A origem da Solenidade é do século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que em suas visões Jesus pedia uma festa anual em honra do sacramento da Eucaristia. Em 1247, realizou-se a primeira procissão eucarística pelas ruas de Liège, como festa diocesana, tornando-se depois uma festa litúrgica celebrada em toda a Bélgica.

Em 11 de agosto de 1264, o Papa Urbano IV decretou, pela "Bula Transiturus", a instituição da Festa de Corpus Christi, mas a celebração só ganhou caráter universal no séc. XIV, quando o Papa Clemente V confirmou a Bula de Urbano IV, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial. Em 1317, o Papa João XXII publicou na Constituição Clementina o dever de se levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas. A partir da oficialização de Corpus Christi, a festa passou a ser celebrada todos os anos na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade.
 

Parabéns DAIANE



Parabéns... Dia 02 de junho é uma data muito especial não só para você mais para todos aquelas pessoas que te ama muito.
Deus te ama muito, e por isso permite que sua alegria seja notória.

Queremos dizer que estamos muito feliz por este ano a mais.
Queremos pedir ao Pai Celestial, que continue estendendo toda a paz
no seu caminhar, que encontre um pouquinho do céu na sua
presença tão cheia de luz.

Que essa data se repita e traga a cada ano muita saúde e realizações.
Que você continue sendo especial para Deus.
Para que os anjos venham acrescentar perdão nos sonhos em
suas páginas da vida.

Feliz aniversário, parabéns por ter uma vida livre para servir ao Pai.
Que você seja sempre humilde de espírito para vencer sempre na vida.
Que o Amor de de Maria Santíssima transborde em seu coração
Parabéns na paz de Deus, porque você faz parte da alegria do Pai Amado.
Feliz aniversário e muita força para vencer na vida.