domingo, 26 de fevereiro de 2012

HOMILIA DOMINICAL

Evangelho (Marcos 1,12-15)


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo,
 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam. 
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo:
 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

-Palavra da salvação.
-Glória a vós Senhor.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Significado da QUARTA-FEIRA DE CINZAS "Leia e reflita"















A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.
Eu gosto muito de um texto do livro das Crônicas que diz: “Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra” (II Cr 7, 14).
A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.
Eu, padre Roger, pergunto para Deus: “Senhor, que queres que eu faça”? - mesma pergunta de São Francisco diante do crucifixo. Mas, geralmente, a minha penitência é ofertar algo de que eu gosto muito para Deus neste tempo quaresmal. Você, que fuma, por exemplo, deixe de fazê-lo na Quaresma. Tenho certeza de que após esse tempo quaresmal Deus o libertará do vício do cigarro. Você, que bebe, não beba, permitindo que o próprio Deus o leve à conversão pela penitência que você está fazendo. Talvez você precise fazer penitência da língua, da fofoca. Escolha uma coisa concreta e não algo que, de tão abstrato, não vai levá-lo a nada. Faça penitência de novela, você que as assiste. Tem de ser algo que o leve à conversão.
O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.
Padre Roger
Canção Nova

domingo, 19 de fevereiro de 2012

HOMILIA DOMINICAL



Homilia do  Evangelho ( marcos 2,1-12 ).

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa.
2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.
5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.
6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando; ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando em seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda?’
10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ao paralítico: — 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama e vai para tua casa!”
12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Significado do Carnaval

Carnaval é o tempo que antecede a quaresma, que é um período de preparação para a Páscoa. É uma festa pagã, mas foi santificada pela graça de Cristo dentro da igreja. É assumida como a preparação para a quaresma.
A palavra “CARNAVAL”  vem do latim e significa “carnem levare”, modificada depois para “carne, vale” ou “ adeus à carne”, exatamente porque irmos passar esse tempo sem comer carne. Esta festa, antes da quaresma, tem o sentido de exaltar a alegria, de ter uma refeição farta.
Vamos fazer uma analogia. Um soldado, que vai para guerra dentro de dois dias, procura viver bem o tempo que tem com sua família, se dedicando a ela, e a última refeição será muito farta. Dessa forma, o soldado leva a saudade não só da refeição, mas de estar com a família.

Nos últimos dias antes da quaresma vivemos esta alegria de ter a última refeição antes de um tempo de deserto e de guerra. No carnaval, não vivemos uma guerra contra o inimigo fora de nós, mas dentro de nós que é o pecado, por isso, tem uma grande ceia em sua casa, assim, ao final da quaresma, teremos uma nova ceia, a Santa ceia, um jantar completo que é a PÁSCOA.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Night Cristo de Carnaval 2012



Você não veio na Night Cristo de Carnaval :(

Veja um pouco do que você perdeu.



Mais não se preocupe mês que vem  tem mais Night Cristo !!!