domingo, 20 de maio de 2012

Homilia Dominical (Ascensão do Senhor)


Evangelho (Marcos 16,15-20)
Ascensão do Senhor

— O Senhor esteja convosco. 
— Ele está no meio de nós. 
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 
17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre doentes, eles ficarão curados”. 
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

Homilia com Padre Paulo Ricardo
Fonte: Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fátima Souza deixa o MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA e Novo baixista inicia experiência no Ministério



Fátima Souza não mais seguirá no MAV. Ela está por dar à luz e cuidando de sua recente família. Transcrevemos aqui as suas palavras:
“Amados irmãos, venho comunicá-los de meu desligamento do Ministério Adoração e Vida. Estou vivendo um momento singular pela graça da maternidade. Trata-se de um momento que exige muita dedicação e no qual é necessário o cuidado da família. Esta decisão foi tomada mediante muita oração e direção de Deus. Creio, firmemente, que Seu chamado não se encerra por aqui e registro que estarei sempre atenta à Sua vontade.
Louvado seja Deus por todos os momentos vividos no ministério, bem como por tudo o que Ele realizou em nós neste tempo e por todos os amigos e fãs conquistados.
Agradeço todo o carinho e conto com a oração de vocês!
Abraço fraterno,
Fátima Souza”



Walmir Alencar comenta sobre esse novo tempo no ministério:
“Nosso coração está em paz e esperando no Senhor dois novos vocalistas: um homem e uma mulher para completarem o nosso vocal, como sempre sonhamos. Este ano comemoro 30 anos de ministério e em todo esse tempo o Senhor sempre nos sustentou e nos surpreendeu tanto nas composições como no envio de servos para nos opoiar na obra. Com sinceridade de coração, estamos felizes com a vida da Fátima e com o projeto de Deus em sua vida, independente de como será daqui pra frente, pois sabemos dos talentos indiscutíveis que o Senhor deu a ela. Nós do Adoração e Vida temos cumprido normalmente a agenda sempre com muita alegria. Tenho interpretado as canções que foram gravadas na voz da Fátima e o Senhor continua abençoando imensamente as nossas missões.
Seria injusto reclamarmos sendo que Deus cumulou nosso ministério de tantas graças.
A Ele o nosso tudo.


Novo Baixista inicia experiência no Ministério Adoração e Vida

Depois de longa espera por um baixista, num domingo de abril num evento em Fortaleza, Thiago Pontes, músico nascido em São José dos Campos-SP onde sempre viveu, iniciou a experiência para entrada no Adoração e Vida.
Thiago toca contrabaixo desde os 11 anos de idade, estudou e estuda com renomados professores, como Itamar Collaço, Sizão Machado e Celso Pixinga.
Várias características do perfil do ministério foram observadas nele, o que motivou a todos: Além de morar perto da maior parte dos integrantes em São José dos Campos, é um grande adorador que serve ao Senhor desde sua infância, não somente tocando como pregando a Palavra. Seu jeito amigo de ser e sua alegria no palco vêm completando nossos momentos de missão.
Agora é esperar pela confirmação do Senhor neste um ano de experiência.


Fonte: www.adoracaoevida.com


terça-feira, 8 de maio de 2012

Night Cristo




Com a graça do nosso amado Deus e a intercessão de Maria Santíssima é com grande alegria que anunciamos a realização da 
1º NIGHT CRISTO NA PARÓQUIA SANTA MENA.

Tema: Jovens com Maria no caminho da SANTIDADE!

Convidamos a todos os jovens de todas as idades de Guarulhos e região para participar junto conosco nessa grande 

festa em louvor a DEUS!
Em especial todas as Mães que venham participar conosco, pois essa Night Cristo será feita especialmente para 

vocês!!!

"Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, que não apenas os traz ao mundo, mas os encaminha para sua missão, 

indicando o que é nobre, justo e verdadeiro." 

Presenças confirmadas:

Grupo de artes - (Paróquia Sta. Mena)
Minist. de Dança - FIAT (Paróquia Santa Rosa de Lima)
Minist. de Dança - Soldados de Maria (Paróquia Santa Luzia)
Minist. de Dança - D.N.A ( Paróquia Santa Teresinha)
Banda Night Cristo - ( Paróquia Santa Teresinha)
Nos Intervalos o melhor das Músicas CRISTÃ todos os ESTILOS

Inicio: 19hrs
Local: Av: Suplicy, 197 - Jardim Santa Mena - Guarulhos

Ajudem a Divulgar esse evento
Compartilhe com o seu amigos
Paz e Bem!!!

sábado, 5 de maio de 2012

Virada Cultural - Palco Radical JMJ




Dentro da Virada Cultural, 24 horas que vão mudar sua vida!
Um dia inteirinho de intenso louvor, adoração, shows, teatros, danças...
Quando
Sábado(5/5) a partir das 18h até às 20h de Domingo.
Onde
R. do Carmo / Sé - rua da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte
Atrações
Muitas!!!
Cerca de 8 shows, 5 apresentações teatrais, 3 apresentações de dança, 5 DJs, Cristoteca e muito mais.


Bandas
CONFIRMADAS


18h00 – Marília Mello
19h00 – Dança Comunidade
20h00 – Mariani
21h00 – Cantores de Deus
23h00 – Banda Aliança de Misericórdia
00h30 – Via 33
02h00 – Banda Beatrix
03h30 – Nandah
08h00 – Artes Comunidade
08h30 – Simone Viotto (Louvor Acústico)
09h30 – Bruno Camurati
10h30 – Diego Fernandes
12h30 – Nando Mendes
13h30 – Dayanna Cardoso
15h00 – Expresso HG
17h00 – Banda Arkanjos 


18h00 - Missa de encerramento na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO


Teatros
CONFIRMADOS
- Artistas da Misericórdia

Dança
CONFIRMADOS
- Style


terça-feira, 1 de maio de 2012

Evangelho (Mateus 13,54-58)
























 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: 
“De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 
57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Homilia 
(Padre Bantu Mendonça)

Os conterrâneos de Jesus O tinham visto partir como filho de carpinteiro, e agora O reencontram como Mestre, rodeado de discípulos. É uma novidade que interpretam somente como vantagem social. Isso os impede de acolher a Palavra de Deus, a explicação das Escrituras e a Sua revelação como o Ungido de Deus. Vista a posição de Jesus neste prisma, cria-se neles a impressão de que Jesus partiria acabando por deixá-los outra vez na sua pobreza.
É que no tempo de Jesus o Judaísmo tinha suas esperanças na vinda de um Messias que restauraria o antigo império de Davi – glorioso – segundo dizia a tradição. Estas esperanças tinham suas raízes na “teologia de poder” elaborada na corte dos descendentes de Davi, através da qual visavam recuperar seu poder e seus privilégios.
Na realidade a realeza, consolidada por Davi, distorceu o ideal de igualdade e partilha característico da tradição de Moisés. O projeto de Deus não é o de consolidar as estruturas de realeza e poder. O projeto de Deus é resgatar e promover a vida entre os pobres e excluídos, criando laços pessoais e sociais de fraternidade e partilha. Este projeto nasce no meio do povo. Nasce em uma insignificante cidade da Galileia, na casa de um simples carpinteiro, José. Este projeto nasce com a proclamação de seu filho Jesus de Nazaré. Jesus reconhecidamente tem sabedoria e força de comunicação. Mas sua origem humilde choca as pessoas submetidas à ideologia de poder do Judaísmo.
Rejeitado por aqueles seduzidos pelo poder, Jesus encontra acolhida entre os pobres e pequeninos que lutam para se verem livres da humilhação, da escravidão, das injustiças sociais, das drogas, da prostituição, da luxúria, da criminalidade, da violência e de todo tipo de pecado. Mas isso, não se faz sem trabalho. É preciso passar pela escola da humildade, da simplicidade e da força de vontade. E a melhor escolinha é aquela de José, na humilde Nazaré.
Somos convidados a olhar para José, homem justo, que tirava de seu trabalho na carpintaria o sustento honesto de sua vida. Lançando o olhar para os nossos dias, notamos uma grande distância dos homens entre si, por causa do avanço da ciência e da técnica. A técnica traz seus benefícios mas, às vezes, não só substitui o trabalhador, como até o escraviza ou – pior ainda – o neutraliza.
Para o mundo digital, quem não se desenvolve no manejo da ciência e da técnica é excluído. A pessoa passa para um segundo plano porque as relações que marcam o mundo do mercado do trabalho são as da produção, do aumento do lucro, e não a vida e a dignidade da pessoa.
Na última parte do texto de hoje, Jesus nos dá um “puxão de orelha”, porque muitas vezes fechamos os nossos ouvidos para acolher o conselho, a advertência e o ensino daqueles que são nossos parentes, familiares, vizinhos ou conhecidos. E, por outro lado, Ele encoraja-nos a não desistirmos em nossa missão de anunciar o Reino de Deus seja a que custo for. Jesus nos ensina que a tarefa é árdua. Sobretudo, quando se trata de evangelizar a partir de dentro de casa. Para Jesus também não foi fácil ser profeta na sua casa, na sua família. As pessoas duvidavam d’Ele, não queriam acreditar no Seu poder e, por isso mesmo, Ele não fez ali muitos milagres.
Jesus é Aquele irmão que Deus, nosso Pai, enviou para mostrar o caminho que nos leva ao Céu. Diante disso precisamos estar atentos para acolher as pessoas que, dentro da nossa casa, nos abrem os olhos e são instrumentos de Deus para a nossa conversão. Ouvidos atentos e coração aberto, porque o Senhor fala por meio de quem nós nunca nem esperávamos que Ele falasse. Muitas vezes Deus nos manda Seus emissários que nos aconselham com palavras de sabedoria que Ele próprio sugeriu a nós. Porém, por ser essa pessoa simplesmente alguém que é muito conhecido nosso, nós desprezamos as recomendações de Deus. Nesse caso, os milagres também não acontecem na nossa vida, e muitos problemas nunca serão solucionados por causa da nossa impertinência.
Abertos ao convite da conversão, do arrependimento e da acolhida ao Reino dos Céus, sejamos corajosos no anúncio do Evangelho a começar pelos nossos. Nesta data em que comemoramos o Dia Mundial do Trabalho com júbilo e fé, peçamos a Deus o dom da compreensão do Seu Projeto e aprendamos, com São José Operário, o sentido do trabalho para as nossas Vidas e famílias e as virtudes da justiça, da honestidade, da simplicidade e da humildade.

São José Operário, rogai por nós!