segunda-feira, 1 de outubro de 2012
SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE
Olá amigos, hoje é um dia mais que especial, pois hoje a Liturgia de nossa Igreja comemora o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ontem foi o dia de sua morte, mas hoje nossa Igreja escolheu para ser sua data festiva.
Que data especial para os devotos da pequenina de Lisieux, aquela que quis ser a última, a menor entre todos…
Quando falamos de alguém que amamos e admiramos não encontramos dificuldades para fazê-lo. Pois é isso mesmo que acontece comigo com relação a Santa Teresinha e sou feliz em pode partilhar um pouquinho com vocês da beleza da espiritualidade da Pequena Via…
Santa Teresinha passou apenas nove anos no Carmelo, nunca exerceu grandes funções e nunca aspirou grandes coisas. Sentia-se a menor das carmelitas, sabia que apesar de sua grande pequenez podia aspirar a santidade… Que esperança para nós que somos peequenos e limitados, saber que Deus em sua misericórida ergue os caídos e levanta os abatidos.
Relembrando um pouco de sua história, Santa Teresinha em outubro de 1894, é iluminada, sobretudo mediante os textos da Sagrada Escritura, sobre o embasamento de sua espiritualidade:
A PEQUENA VIA DA INFÂNCIA ESPIRITUAL, ou seja:
Ser criança diante de Deus, o abandono e a entrega confiante a Ele atraem a misericórdia que sustenta a alma e nela opera maravilhas.
E rapidamente a obra que nela se inciou após a publicação do livro “História de uma alma”, foi expandida e fez com ela se tornasse Doutora da Igreja no centenário de sua morte pelo nosso amado Papa João Paulo II. Ela nunca imaginou isso, ela só queria fazer a vontade de Deus, ser fiel ao seu plano de amor, ser d’Ele e nada mais!
Peçamos hoje a ela a graça de sermos santos nas pequenas coisas, de acolhermos em nosso coraçào a vontade de Deus e abandonarmos nossa vida, projetos e sonhos nas mãos do Pai, que sempre quer o melhor pra nós!
Desejo a cada um de vocês uma chuva de rosas, pois essa foi uma de suas promessas, que passaria seu céu, fazendo o bem na Terra, que derramaria uma chuva de rosas sobre nós. Confiados nessa promessa, já agradecemos a Deus as bênçãos pela intercessão de nossa amiga Santa Teresinha!
Termino com um trecho extraído de suas Obras completas que acho simplesmente fantástico:
“O sofrimento passa rapidamente. O que nos prende a esse mundo? Nós temos que enxergar as coisas assim, como se não tivéssemos nada. Podemos nos alegrar com tudo, mas não segurar nada. Somente asssim ganhamos a verdadeira felicidade”.
SANTA TERESINHA
ROGAI POR NÓS !
Assinar:
Postagens (Atom)